31/05/2022 19:00

Informes, ELRD, #CENTROVIVO, #poprua,

"Criar, reinventar, reivindicar  e fortalecer ideias-ações a partir da Inteligência Coletiva é algo revolucionário!" Durante a última semana @brunakit

whatsapp-image-2022-05-25-at-19.07.51-(1).jpeg

Durante a última semana @brunakitazono e @nelson_rodrigues_da_costa.bjj participaram do Co.Laboratório #CentroVivo representando a Escola Livre de Redução de Danos. Compartilhamos esses dias com @auroradeestrelas, @mnprperecife, @pimpmycarroca, e juntos pudemos amadurecer o espírito de colaboração para tratar e compreender a temática da População em Situação de Rua do Recife (PSR).

Um relato sobre a vivência por @Brunakitazono:

"A experiência no Co.Laboratório está sendo uma faísca de esperança na construção desse novo mundo que a gente vem construindo. Estar ocupando esse espaço de construção está sendo muito enriquecedor, e um momento de desaprendizagem, de quebra de estigmas e fortalecimento ideológico. A proposta de criar, reinventar, reivindicar  e fortalecer ideias-ações a partir da Inteligência Coletiva é algo revolucionário. Em que o grupo vem sendo formado com diversos perfis, diversas pessoas diferentes, de lugares - social e economicamente - diferentes, pensando juntamente com a população de rua estratégias de cuidado e segurança para essa população que é tão vulnerabilizada pelo sistema. Só afirma e dá mais sentido à frase "Nada de nós, sem nós" que o Movimento Pop.Rua utiliza.

Não estamos com o foco de sair com um resultado mirabolante, que irá modificar a estrutura que já está imposta, mas sim, sair com estratégias possíveis para diminuir o impacto sofrido por essa população. Por mais Co.Laboratórios nas cidades e bairros, por mais construções coletivas e políticas diárias por nós mesmes!"

Concluímos o ciclo das ideias e estamos nos organizando pra ação!

Acompanhe mais aqui pelo instagram @escolalivrerd  @ceca.cc e @espacocriadouro

#CENTROVIVO #poprua #ELRD

whatsapp-image-2022-05-30-at-17.21.29.jpegwhatsapp-image-2022-05-30-at-17.20.40.jpegwhatsapp-image-2022-05-30-at-17.20.26.jpeg