#FiqueEmCasa. Cuidar de si é cuidar do outro.

22/07/2020 15:00

Produções do Edital ELRD,

#FiqueEmCasa. Cuidar de si é cuidar do outro.

Artista: Felipe Fil PROPOSTA Minha proposta foi a produção de um painel de graffiti medindo 1,5m x 1,5m com os dizeres "#FIQUEEMCASA Cuidar de si é cu

elrd-2-1593701290.jpg

Artista: Felipe Fil

PROPOSTA

Minha proposta foi a produção de um painel de graffiti medindo 1,5m x 1,5m com os dizeres "#FIQUEEMCASA Cuidar de si é cuidar do outro", frase pensada considerando a mensagem a ser passada através da arte urbana para população sobre a importância do isolamento social no combate ao Covid-19. A hashtag que vem tomando as redes sociais ultimamente somando a ideia de que nos tempos que vivemos cuidar de si próprio é também cuidar dos que estão ao nosso redor.

Refletindo sobre a temática de Redução de Danos foi escolhido um lugar significativo para a produção deste painel, o muro do bar pertencente a minha vó e ao qual trabalho, o Bar da Tia Creuza. O bar e a região ao qual moro desde o nascimento se situa na comunidade pesqueira Z 2, em Pau amarelo - Paulista.

MINIBIO

Luiz Fillipe ou simplesmente Fil, inicia no graffiti desde 2012, xilogravurista, hoje é formado Técnico em Artes Visuais pelo IFPE - Campus Olinda e integra o Coletivo de escritores de rua Point Bomb Recife. Parente de pescadores e marisqueiras do litoral de Paulista (PE), cria seus personagens com uma forte identidade visual formados a partir de experimentações com linhas e utilizando frequentemente o preto e branco.