elrdlogotipo-02

facebook
youtube
instagram
whatsapp

Leilão imaginário e prevenção para comunidade

29/07/2020 15:00

Escola Livre de Redução de Danos

Produções do Edital ELRD,

Leilão imaginário e prevenção para comunidade

A obra que é apresentada como um curta metragem, conta a vida de um artista que sofre com síndrome do pânico e crise de ansiedade, no período de isolamento soci

Produção selecionada no Edital de Apoio Emergencial da ELRD para ativistas, artistas e trabalhadores informais.


Artista: Shell Osmo

elrd-3-1593730755.jpg

A obra que é apresentada como um curta metragem, conta a vida de um artista que sofre com síndrome do pânico e crise de ansiedade, no período de isolamento social, a falta de assistência faz esse quadro piorar ainda mais. O curta de 20 minutos foi baseado em vivências e relatos de amiges próximas do coletivo e do bairro. Utilizei minhas redes sociais pra viver o personagem durante 10 dias, nesse período fiz um laboratório que me fez observar como as pessoas  reagem a uma pessoa com problemas como esse, a ideia foi ser o caso mais próximo pra algumas pessoas de alguém com saúde mental não saudável.

Isso tudo me chamou a atenção pra forma como assistimos pessoas que precisam de um cuidado especial, dentro da favela procurar ajuda pra esse tipo de rolê ainda é um tabu, o povo diz logo que tá maluco.

A algum tempo, minha família vem fazendo um trabalho pra ajudar meu pai que é um acumulador, já fazem anos e só agora conseguimos chegar na etapa de começar a jogar algumas coisas foras, a forma como encontrei de convencer foi transformado aquele lixo em arte e dando um “fim” melhor. Restaurei e pintei algumas coisas guardadas a muito tempo, pretendo vender em um leilão on line nesse próximo sábado (16/05) As 17h. Com o dinheiro arrecadado gostaria de fazer um ponto de higienização em um lugar da minha rua onde circulam diariamente Muitas pessoas que trabalham com reciclagem, muitas delas não usam equipamento de proteção, além de higienizar e protejer essa galera quero que esse ponto seja uma forma de prestar minimamente uma assistência a quem ajuda tanto a gente com seu trabalho. 

O ponto de higienização vai funcionar a partir do dia 19/05 na av. encanta moça 1011 - Pina

Veja o curta

Shell Osmo, 28 anos e natural de Recife.

Leiloeiro do leilão em chamas, Artist visual, curador e fundador do coletivo pão e tinta. Faço graffiti desde 2008 e tento retratar a vida ribeirinha em meus trampos.

image-528

1
siteo-logog
1