APRESENTAÇÃO
A Escola Livre de Redução de Danos, tem como um dos eixos de atuação, promover processos formativos que estimulem a produção e compartilhamento de conhecimentos sobre da Redução de Danos nos contextos locais, nacionais e internacionais.
Nesta perspectiva, apresentamos sem nenhum custo para os participantes o CURSO ONLINE DE REDUÇÃO DE DANOS - CONTEXTOS E REALIDADES LATINO-AMERICANAS SOBRE CUIDADO que tem como objetivo, aprofundar temas relacionados com a Redução de Danos com reflexões acerca da história, política e luta construída por quase meio século em todo mundo.
Para nós, a Redução de Danos (RD) é a tecnologia social com maior capacidade de produção de subjetividade e conteúdos, ampliando as diversas formas de abordagens relacionadas ao cuidado, com base e princípios éticos bem definidos, onde a garantia dos direitos humanos é princípio básico, envolvido a uma revolução conceitual sobre às questões relacionados com o uso de álcool e outras drogas.
As políticas públicas orientadas pelo paradigma da RD têm possibilitado a criação de práticas e intervenções com efetividades direta ou indiretamente relacionados sobre os problemas associados ao consumo de álcool e outras drogas. Mais recentemente, o debate político e social sobre as políticas públicas sobre drogas aguçaram as discussões no campo e que suscitam novas ondas formativas e interventivas como forma de responder à continuidade do processo de ocupação, formação e incidência política e social, na construção das políticas latino-americanas sobre drogas.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
- Carga horário de 20h conteúdos + 4h de encontros de turma/avaliação
- Curso na modalidade de ensino à distância
- Curso totalmente gratuito
- Vagas: 100 pessoas
- Certificação a partir da participação em 75% das horas
- 70% das vagas para o norte e nordeste
- Plataforma de aula com interação - Stremyard (indicamos o uso no computador)
- Serão oferecidas 10 bolsas internet no valor de 100,00 durante os dois meses do curso (CRITÉRIOS: prioridade para usuários dos serviços da RAPs, paridade de raça e gênero, ativistas de movimentos sociais)