O Curso Online Gratuito de Redução de Danos

O Curso Online Gratuito de Redução de Danos

logocurso-1595420118.png

APRESENTAÇÃO

A Escola Livre de Redução de Danos, tem como um dos eixos de atuação, promover processos formativos que estimulem a produção e compartilhamento de conhecimentos sobre da Redução de Danos nos contextos locais, nacionais e internacionais.

Nesta perspectiva, apresentamos sem nenhum custo para os participantes o CURSO ONLINE DE REDUÇÃO DE DANOS - CONTEXTOS E REALIDADES LATINO-AMERICANAS SOBRE CUIDADO que tem como objetivo, aprofundar temas relacionados com a Redução de Danos com reflexões acerca da história, política e luta construída por quase meio século  em todo mundo.

Para nós, a Redução de Danos (RD) é a tecnologia social com maior capacidade de produção de subjetividade e conteúdos, ampliando as diversas formas de abordagens relacionadas ao cuidado,  com base e princípios éticos bem definidos, onde a garantia dos direitos humanos é princípio básico, envolvido a uma revolução conceitual  sobre às questões relacionados com o uso de álcool e outras drogas.

As políticas públicas orientadas pelo paradigma da RD têm possibilitado a criação de práticas e intervenções com efetividades direta ou indiretamente relacionados sobre os problemas associados ao consumo de álcool e outras drogas. Mais recentemente, o debate político e social sobre as políticas públicas sobre drogas aguçaram as discussões no campo e que suscitam novas ondas formativas e interventivas como forma de responder à continuidade do processo de ocupação, formação e incidência política e social, na construção das políticas latino-americanas sobre drogas.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

• Carga horário de 20h conteúdos + 4h de encontros de turma/avaliação
  • Curso na modalidade de ensino à distância
  • Curso totalmente gratuito